domingo, 20 de novembro de 2011

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo


>>> Aconteceu em Fortaleza (CE)

Iniciativa genial esta do Fantástico em realizar a "Campanha Brasil Sem Cigarro", percorrendo todo o País, com o objetivo de conscientizar e conversar com a população sobre os perigos deste mal. Pois é! No último sábado (19), foi a vez de Fortaleza (CE). Neste sentido, o jornalista Zeca Camargo e o médico Dráuzio Varella, autor de vários livros, estiveram presentes na Praça do Ferreira, palco de grandes eventos, batendo um delicioso papo com uma multidão que foi lá saber mais um pouco sobre as consequências maléficas que o cigarro traz para a sociedade. Com o apoio da TV Verdes Mares, o acontecimento atendeu a todas as expectativas. Parabéns! [Matéria completa neste domingo (20), no Fantástico, logo após Domingão do Faustão].

>>> Na história!

O Programa Memória Viva, da TV O Povo, merece um elogio aqui. Apresentado pelo jornalista Rui Lima, o programa conta com o apoio do Banco do Nordeste. O que foi ao "ar" sobre a história do governo Gonzaga Mota foi excelente. Ficamos sabendo sobre muita coisa que aconteceu nos bastidores desta gestão. Você sabia que o ex-governador Gonzaga Mota foi convidado pelo próprio Tancredo Neves para ser o seu candidato a vice-presidente? Pois esta notícia é a pura verdade. Os "autênticos" do então PMDB, composto, dentre outros políticos, por Fernando Henrique Cardoso, Marco Maciel e Paes de Andrade não queriam José Sarney. Mas como "Totó" era ligado politicamente a Aureliano Chaves que, por sua vez, já tinha indicado Sarney para o cargo, o cearense teve que declinar do convite. A história poderia ter sido bem diferente.

>>> Para levantar a bandeira do Arco-Íris

Só mesmo o que não ter o que fazer. Uma boate gay aqui em Fortaleza (CE) realizou, no último sábado (19), o concurso intitulado "Garoto Cueca Molhada", com a coordenação de um conhecido produtor de moda da capital cearense. Os candidatos estavam sendo recrutados na calada da noite. Muitos até aceitaram. Mas será que os pais desses garotos sabem disso? Eis a pergunta! Sem nenhum preconceito, mas esta participação é para "queimar o filme mesmo" e para no outro dia estampar uma "carrada" de fotos em vários sites gays e em várias redes sociais. A premiação era espetacular e em dinheiro. O primeiro lugar ficou com o prêmio de R$ 200 e o segundo/terceiro lugares com o valor de R$ 100 cada um. Mas será que vale a pena participar, principalmente, se o candidato atuar como modelo? Nós temos uma opinião quanto a isso, mas é melhor ficarmos calados. Quando Zarinha quer descobre tudo. Isso, para esta coluna, é a mesma coisa de um trabalho feito por gogoboy para animar um monte de "Alegrinhos de plantão".

>>> Casas Girão no ar!

Neste fim de ano, só o que vemos na televisão são propagandas de lojas. Mas uma que nos chamou atenção pela excelente qualidade foi a da inauguração das Casas Girão no município de Maracanaú (CE) e que já está no ar. Com a participação de Alan e do amigo Thamersson, ambos dançarinos da Banda Sunsamba, o VT foi produzido pela equipe da Happy Models, a frente o querido Wagner Lima. Nele, encontramos ainda a participação dos modelos William Martins, que estará no II Natal Fashion, em Icó (CE), e querido amigo Rennan Meneses. Para quem não assistiu ainda, aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=m_YQvNt2vww

>>> Bizarro!

Muito sem noção aquele quadro "Vai dar Namoro", do Programa O Melhor do Brasil, da TV Record e apresentado pelo ator Rodrigo Faro. É muita besteira para o telespectador que quer ter uma TV aberta com entretenimento, mas com qualidade. Alguém precisa avisar a sua produção que esta parte do programa já chegou as raias do insustentável. Está na hora de mudar, se não quiser perder audiência. Ah, no horário que está paralelo com o Caldeirão do Huck, a audiência do O Melhor do Brasil cai assustadoramente. Só melhora um pouco quando concorre com as novelas da TV Globo e depois cai de novo quando fica lado a lado com o Jornal Nacional. Isso é fruto da falta de criatividade de seus colaboradores que insiste em transmitir um programa mal feito e que não condiz com a realidade.