quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quem será o candidato? Você tem algum palpite?

Engana-se quem pensa que a chapa de situação rumo a Prefeitura Municipal de Icó (CE) na eleição deste ano está consolidada. O pedido de licença parlamentar solicitado pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB) é proposital. Pode crer!

O objetivo desta licença é tão somente visando as eleições de 2012. Por 120 dias, o parlamentar icoense estará nesta terra trabalhando duro para corrigir eventuais falhas e aprimorar ações já consolidadas referentes ao mandato de seu irmão Marcos Nunes (PMDB), atual prefeito de Icó e com direito garantido pela Constituição de disputar a sua própria reeleição.

Caso fique claro de que o atual alcaíde icoense não tem chances reais de vitória frente ao candidato da oposição, o ex-prefeito Jaime Júnior (DEM), pode ter certeza de que o deputado estadual Neto Nunes, que já foi prefeito por oito anos seguidos (1997-2004), irá para o sacrifício novamente. Daí, o intuito de seu pedido de afastamento, por tempo determinado, da Assembleia Legislativa do Ceará.

Pelo que se percebe neste momento, faltando quatro meses para as convenções municipais, é que pelo andar da carruagem, NN é o nome mais forte para derrotar o candidato oposicionista. Neste sentido, o seu irmão e atual prefeito Marcos Nunes abriria mão de sua postulação em prol daquele que hoje é considerado o maior líder político de Icó.

Em seu grupo político, alguns pensam dessa maneira. Outros preferem esperar mais um pouco para decidir pelo melhor nome eleitoralmente falando. Mas esta tese de candidatura do deputado estadual Neto Nunes, um político ágil e habilidoso, não está descartada de forma alguma. É esperar para crer!

E você aí, caro leitor, o que acha da chapa Neto Nunes-Daniel Peixoto? É uma alternativa, caso a dupla Marcos Nunes-Charles Peixoto não vá para a disputa eleitoral. Fique ligado que muita água ainda vai rolar na "Terra dos Icós". E o Blog estará sempre aqui analisando os fatos e os bastidores políticos da eleição 2012 rumo ao trono principal do Palácio da Alforria.

Até o próximo artigo!

Fotos: 1. prefeito Marcos Nunes / 2. deputado Neto Nunes