terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É espantosamente óbvio a falta de profissionais ao invés de amadores

Um dos três destaques: desfile da loja Didely Modas

Estávamos devendo um texto sobre o II Natal Fashion, realizado no dia 10 de dezembro de 2011, na histórica e querida cidade de Icó (CE). E aqui está.

Para este blogueiro e jornalista, infelizmente, a segunda edição de nosso evento não atendeu a todas as expectativas. Como idealizador, falamos em alto e bom som que o I Natal Fashion, realizado em 2009, no Teatro da Ribeira dos Icós, foi mais proveitoso do ponto de vista do desfile ocorrido.

Apesar dos inúmeros patrocínios em 2011 e do maior planejamento, inclusive com o apoio total e irrestrito da Prefeitura Municipal de Icó, o evento do ano passado deixou a desejar em vários pontos estratégicos.

A produção pecou em vários sentidos. O produtor oficial, com pouca experiência na área, não atendeu a todas as expectativas. O desfile no Centro Social Urbano (CSU) só não foi um fiasco total devido as apresentações das lojas O Boticário, Didely Modas e Ingryd Vest. Esta é a verdade nua e crua da realidade dos fatos. Aqui não entraremos em detalhes em respeito aos amigos envolvidos. O camarim foi um verdadeiro ponto negativo.

Já a decoração, capitaneada pelo jovem Joab Cândido, foi um desastre total. Faltou planejamento e organização. Quem compareceu viu o que aconteceu. Em termos de decoração tivemos um imenso prejuízo. Sonhou demais para nada, típico de trabalhos realizados por ele em alguns segmentos da sociedade icoense.

Mas nem tudo foram espinhos. Tivemos flores e glórias também. Aqui agradecemos, de coração, ao apoio da PMI, através das Secretarias de Ação Social, de Infraestrutura e Chefia de Gabinete, bem como as dez lojas participantes e a todos os colaboradores de pequeno, médio e grande porte, como o deputado federal Domingos Neto (PSB) e o conterrâneo José Walfrido Mororó Monteiro Filho, o Walfridinho. Além da imprensa local.

Sendo assim, para o ano de 2012, o III Natal Fashion será organizado por um brilhante produtor de moda aqui da capital cearense. Como idealizador, estamos fechando um "contrato" de arrendamento do evento. Em breve, mais informações. Estaremos no evento como mero convidado ilustre.

Com isso, o nosso único e exclusivo propósito, é garantir a realização do evento, com mais organização e experiência para não acontecer mais imprevistos como os vistos no ano de 2011. Um desfile de moda como este precisa ser organizado por profissionais gabaritados e que não sejam amadores. Daí, o motivo desta decisão.

Sem mais delongas...