quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notas Curtas!

# Por que não?

Quando criança amava "pular carnaval" nas tardes e noites dos bailes promovidos pelo então Cabana Clube de outrora. Com o "arrendamento" do espaço a partir da "Era do presidente José Jaime Ferreira", a tradição momina em terra icoense desapareceu. Com isso, as crianças ficaram sem esta animação e, principalmente, quem permanece no município durante os cinco dias de folia ficaram sem a festa. Enquanto isso, cidades como Várzea Alegre e Acopiara, na mesma região, realizam anualmente duas das maiores festanças carnavalescas do Ceará. Se em Icó (CE) não temos mais tradição momina, aqui vai uma dica para o nosso próximo gestor municipal, que governará a terrinha a partir de 01 de janeiro de 2013, ou seja, pelos próximos quatro anos. Sugerimos que a Prefeitura Municipal promova, com competência, o que algumas municipalidades já fazem. Um Pré-Carnaval, nos quatro sábados que antecede a folia, deixaria nossa população mais alegre e feliz. É de bom aviltre esta ideia, tendo em vista que temos estrutura e espaço para isso. Como cenário, indicamos a Avenida Ilídio Sampaio ou a Avenida Josefa Nogueira Monteiro. Fica a sugestão para os supostos "planos de governo" de nossos prefeituráveis 2012.

# Eleição em Fortaleza (CE)

Não sabemos ainda como serão formadas as coligações rumo a Prefeitura Municipal de Fortaleza. O que se sabe, é que o PT, atual detentor do poder municipal, marchará sem alguns de seus tradicionais aliados, como o PCdoB, do senador e candidato Inácio Arruda. Pelo que se percebe até o momento é a falta de informação por parte do PSB, do governador Cid Gomes. Histórico aliado do petismo fortalezense, a reedição dessa "união" está bem longe de ser concretizada. O próprio Ciro Gomes, ex-prefeito e ex-governador, prefere que o partido marche com candidato próprio em 2012. Caso haja um rompimento entre os petistas e solicialistas, anote aí. O postulante a sucessão da prefeita Luizianne Lins dentro das hostes petistas será o senador José Pimentel. Com isso, a sua vaga no Senado Federal cairia nas mãos do ex-deputado federal Sérgio Novais (1º suplente), desafeto dos Ferreira Gomes e presidente preterido do PSB cearense. A briga promete esquentar!

# Dragão Fashion Brasil 2012

Entre os dias 09 e 13 de abril acontece mais uma edição do fantástico Dragão Fashion Brasil (DFB). Ainda sem local definido, o evento promete reunir os maiores estilistas cearenses e brasileiros. A semana de moda mais importante do Nordeste comunica que a partir do dia 27 de fevereiro iniciará o período de credenciamento da imprensa. O trabalho fica por conta da Dois.Com Assessoria. Mais detalhes em breve aqui neste Blog.

# É Gol!

Nossos mais efusivos parabéns ao jornalista Ciro Câmara, apresentador da TV O Povo, pelo competente trabalho a frente da bancada do programa dominical "É Gol!". Sempre irreverente, o colega está se notabilizando como um dos melhores apresentadores esportivos do Ceará. Descontraído, o jornalístico fica bem mais leve e dinâmico. Com assuntos "quentíssimos" sobre o futebol cearense, o "É Gol!" conta ainda com ótimos comentaristas, bem diferentes do que estamos acostumados a assistir na crônica esportiva de nossas emissoras televisivas. Como telespectador que somos, não perdemos sequer um "É Gol!". Pode crer!

# Campeãs - Mocidade Alegre (SP) e Unidos da Tijuca (RJ)

Após o vexame durante a apuração do Carnaval de São Paulo, na última terça-feira (21), a escola de samba Mocidade Alegre sagrou-se mais uma vez campeã. Que os culpados por rasgarem algumas das últimas notas dos jurados sejam punidos e, que a partir de 2013, imprevistos dessa natureza não aconteça mais. Parabéns a agremiação paulista vencedora. Já no Rio de Janeiro, na tarde da última quarta-feira (22), a Unidos da Tijuca sagrou-se a vencedora, com o enredo que homenageou o Rei do Baião, Luís Gonzaga. É a terceira vez que a escola sagra-se campeã do carnaval carioca, considerado o maior espetáculo da Terra. Não foi dessa vez, que a minha Portela e a minha Mancha Verde (organizada por alguns torcedores do Palmeiras), se deram bem na passarela do samba. A primeira terminou em sexto lugar na "Cidade Maravilhosa" e a segunda foi consagrada quarta colocada na "Terra da Garoa". Que venha o Carnaval 2013!