terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Notas Curtas!


# "Novo Sertanejo"

Luan Santana, Michel Teló e Gusttavo Lima são as grandes sensações do momento quando o assunto é "novo sertanejo". E é verdade mesmo. Nós mesmos que apreciamos uma excelente música de qualidade, gostamos muito. Infelizmente, o Ceará está cheio de música de "duplo sentido". Basta ver os "forrós da vida" e o barulho (sem letra) que fazem as músicas da Bahia. Pois bem! Destes três cantores sertanejos acima descritos, podemos afirmar que somos fã do terceiro denominado. Gusttavo Lima (foto) é um desses caras humildes, cheio de talento e com uma voz inconfundível. A sua boa música é encantadora. A cada nova canção, uma nova sensação é sentida. Sinceramente, parabéns pelo sucesso absoluto. Ah, só lembrando! Em março, no Marina Park Hotel, tem Gusttavo Lima dentro das comemorações dos 19 anos do Bloco Siriguela, aqui em Fortaleza. Nós vamos e você? Corra e adquira logo o seu abadá.

# Cultura em debate!

Foi realizada nesta terça-feira(28), a III Conferência de Cultura do município de Icó (CE). O evento aconteceu nas dependências do imponente Teatro da Ribeira dos Icós, o primeiro a ser construído no Ceará por volta de 1860. Com a temática "Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento", o acontecimento foi prestigiado por artistas, agentes culturais e a população local. Traçar metas para a área cultural é a principal prioridade.

# Valorização do Magistério

Uma boa notícia para o magistério brasileiro. O Ministério da Educação, agora com o ex-senador petista Aloísio Mercandante como titular, definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional dos professores para 2012, o que significa 22,22% em relação ao ano passado. Nenhum professor poderá receber abaixo do que foi estipulado em nível federal. Cabe aos governadores e prefeitos o cumprimento geral da Lei. Com certeza, é uma grande conquista para a categoria mais importante do Brasil. Merece todos os nossos elogios! Só não venha o governador Cid Gomes (PSB) entrar novamente com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribuanl Federal (STF).

# Em Icó (CE)

Clima tenso em Icó. Polícia realiza uma série de prisões neste município localizado na região Vale do Salgado do Ceará. Pelo menos 38 pessoas foram presas nesta terça-feira (28). As prisões estão relacionadas a drogas e ao assalto a agência do Banco do Brasil de Catarina (CE), acontecido na última segunda-feira (27). É a violência urbana chegando cada vez mais em cidades interioranas. Até onde vamos parar? É a pergunta que não quer calar.

# "Quem avisa, amigo é!"

Vai ter candidato a prefeito de Icó que vai precisar de um bom marqueteiro político. Pelo andar da carruagem, a oposição icoense terá que trabalhar duro se quiser garantir uma importante vitória no dia 07 de outubro. Até o exato momento, nada de concreto foi apresentado para o conjunto da população. Sequer um "plano de governo" foi divulgado e o nome do candidato a vice-prefeito parece uma novela da vida real. Quanto mais demorar a saírem em campo, mais a situação se fortalece, tendo em vista que já possue toda uma estrutura montada, com dinheiro no bolso, aliados de peso e o poder da caneta. Acorda, oposição!