quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Notas Curtas!

# Licença parlamentar

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) pediu licença para assuntos particulares e a Assembleia Legislativa do Ceará atendeu. Por 120 dias, a deputada Ana Paula Cruz (PRB), de Juazeiro do Norte, assume o seu lugar. O parlamentar icoense solicitou um direito que lhe é constitucional. Dizem as más línguas que o interesse maior dele é trabalhar duro visando a reeleição de seu irmão, que é prefeito de Icó (CE), durante este período de afastamento de suas atividades legislativas. Estes próximos dias, o seu intuito é ajustar o que tiver errado e melhorar o que estiver dando certo na administração municipal. A eleição 2012 nesta terra promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos.

# Exoneração em Icó (CE)

Lendo o Blog do Fabrício Moreira avistamos uma notícia relacionada a exoneração do secretário de Meio Ambiente de Icó (CE), ex-vereador Ademir Maciel (PMDB). Pode ter certeza que até o mês de junho, período das convenções partidárias, o vira-vira em terra icoense será uma constante. Tudo em nome do poder e por um maior espaço no bolo governamental. O ex-parlamentar promete apoiar o ex-prefeito Jaime Júnior (DEM) em seu projeto político visando o Palácio da Alforria. É esperar os próximos desdobramentos eleitorais. Quem sobreviver, verá!

# Enquete!

Vem aí aqui neste Blog uma enquete intitulada "Quem é o maior icoense de todos os tempos". Serão dez nomes que farão parte desta seleta lista. Vote e participe desta votação. O Icó e sua gente precisa valorizar mais seus heróis do passado e do presente. Iremos mesclar nomes que fizeram história e que hoje fazem história também. É esperar para crer! É após o carnaval. Aguarde!

# Industrialização

Um alento para o município de Icó. Foi anunciada a instalação de 20 novas indústrias aqui no Ceará para os próximos anos. A luta será desigual, tendo em vista que muitas delas preferem se instalar na Região Metropolitana de Fortaleza ou em cidades como Sobral, Crato e Juazeiro do Norte. Mas, os representantes da Região Centro Sul, da qual Icó está inserido, precisam lutar e fazer uma verdadeira corrente para que possamos aglutinar algumas dessas empresas para a nossa região. É aí que entra o trabalho e o poder dos deputados Neto Nunes (PMDB), Danniel Oliveira (PMDB), Zezinho Albuquerque (PSB) e Miriam Sobreira (PSB). Nada é impossível quando se tem o apoio do povo e do governador Cid Gomes (PSB). Fica a reflexão!

# Caso Eloá

Todo cidadão tem direito a ampla defesa. Neste sentido, hoje é o terceiro dia do julgamento do Caso Eloá, assassinada pelo seu próprio namorado após ficar refém por longas horas em Santo André, no ABC paulista. Seis homens e uma mulher fazem parte do júri popular. A advogada de defesa e os advogados de acusação prometem para esta quarta-feira (15) um amplo debate sobre este episódio que chocou o País. O réu será ouvido pelas próximas horas e o julgamento deverá entrar pela madrugada desta quinta-feira (16). A família da vítima quer a pena máxima para Lindemberg Alves. Vamos aguardar os acontecimentos desta novela da vida real. Que a Justiça dos Homens seja feita. É o que a sociedade brasileira espera.