quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marina ganha debate da Globo e autor desse Blog não tem mais dúvidas: "É 43 na cabeça"


Pronto! Acabou o último e maior debate presidencial. A Rede Globo, com mediação do jornalista William Bonner, realizou hoje (30) mais um debate com os candidatos a presidente do Brasil. Estiveram presentes, os postulantes Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Os quatro blocos foram dedicados as perguntas e respostas dos candidatos, sendo dois deles com perguntas livres e dois com perguntas elaboradas de acordo com os temas escolhidos pela produção do debate, além de cada um terem apresentados as suas considerações finais. E não temos mais nenhuma dúvida. O melhor projeto e a candidata mais preparada para governar a República Encantada dos Trópicos é a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. De uma trajetória humilde, alfabetizada aos 16 anos, com raízes cearenses, discípula do grande Chico Mendes, hoje historiadora por formação, duas vezes senadora e ex-ministra, Marina ganhou novamente mais um debate.
Com todas as perguntas e respostas na ponta da língua, a ex-seringueira vai provocar um segundo turno nas eleições de 03 de outubro (domingo). O que existe atualmente no Brasil é uma verdadeira "onda verde", especialmente, nas capitais brasileiras. Só a título de conhecimento, no Distrito Federal, a acreana já ultrapassou o tucano José Serra nas pesquisas eleitorais e hoje é a segunda colocada, atrás da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata "fabricada" pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Durante todo o dia de hoje (30), os internautas não pararam. A candidatura Marina Silva está na rede e o objetivo é consolidar sua ida ao segundo turno, mediante as redes sociais na Internet.
Os leitores de nosso Blog não se assustem. Há muito tempo que estamos anunciando um segundo turno para presidente do Brasil. E esta tendência vai acontecer. O que hoje se discute é quem vai disputar a eleição no dia 31 de outubro com a candidata Dilma. A última pesquisa do Datafolha mostrada nessa semana já faz esta previsão.
Agora, é com você, caro leitor/eleitor, decidir os destinos do Brasil e do Ceará. Parafraseando a candidata Marina Silva: "O plebiscito foi quebrado e a eleição 2010 já foi transformada em uma democracia política". Vamos levar esta guerreira ao segundo turno para discutirmos o País com um tempo igual, onde você, o povo, terá uma importância fundamental nesse debate.