segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ainda estou indeciso

Estamos entrando na quinzena de nossa obrigação cívica e ainda não estou com a minha chapa completa para votar no dia 03 de outubro.
Não anotei sequer os nomes e, principalmente, os números dos meus candidatos, especialmente o deputado federal. Estou com dificuldades em escolher o meu representante para a Câmara Federal. Nenhum dos que estão disputando me cativou e apresentou propostas eficazes para os próximos quatro anos, exceto um ou outro nome.
De acordo com as últimas pesquisas, me enquadro na estatística dos indecisos. Sei que temos que votar em dois candidatos ao Senado. Pelos nomes apresentados, vou ter que abdicar de minha ideologia e votar naqueles candidatos que realmente fizeram e fazem pelo Ceará.
Esta eleição está insípida, sem motivação alguma para o eleitor, que novamente terá que se deslocar até a urna para praticar a sua cidadania. Novamente sim. Porque no Brasil nós temos eleições a cada dois anos.
Ao final do dia, saberemos quem serão os ungidos para vestirem a "roupa ideal" de defensores do interesse público e se comportarão exatamente como não fizeram durante toda a campanha política a partir de 1º de janeiro.
Mas até o dia do pleito temos ainda algum tempo para decidir em quem votar. Vou reparar bem a propaganda eleitoral. Não será necessário muito para saber quem eleger. Os de sempre serão eleitos, os mesmos "fichas sujas". Mas vou tentar dispensar esses e preservar os de bom caráter, que são poucos, é verdade.

E viva a Democracia!