Uma data aguardada em todo o Ceará. Nesta segunda-feira(05), foi divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em seu site, uma lista com os nomes dos mais de 3 mil gestores cearenses que tiveram as contas desaprovadas.
A lista foi feita em cima de uma apuração ocorrida entre 5 de julho de 2002 e 5 de julho de 2010. Todos os nomes ficarão com a Justiça Eleitoral, para que sirva de referência quando os gestores forem registrar as candidaturas.
Contudo, segundo a assessoria de imprensa do TCM, ter o nome nesta relação não quer dizer, necessariamente, que a pessoa não possa se candidatar.
ICÓ E REGIÃO - Iguatu lidera a região, com 30 nomes. Logo após, vem o Icó, onde constam 24 pessoas. Entre a região, ainda aparecem os municípios de Lavras da Mangabeira (18); Ipaumirim (15); Jaguaribe (14); Orós (13); Cedro (12); Umari (11); Pereiro (9) e Baixio (7 nomes).
Em Icó, dentre os nomes divulgados estão dos prováveis candidatos à Assembleia Legislativa do Ceará, Jaime Júnior (DEM) e Neto Nunes (PMDB), atual deputado estadual. A lista ainda é composta pelos ex-prefeitos Oriel Nunes, Cardoso Mota e Quilon Peixoto, além de ex-secretários municipais e ex-vereadores, bem como de atuais vereadores e secretários.
Entre os nomes com maior processo, por ordem de quantidade, estão o ex-prefeito Quilon Peixoto (47 menções) e o ex-prefeito e atual deputado estadual Neto Nunes (18 menções). A lista icoense completa pode ser vista abaixo:
* Fonte: Site Icó é Notícia.