quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estilista de Marco-Ceará apresenta croquis para os leitores do Blog




Não só na Capital, a moda faz sucesso. No Interior, ela também é bastante vista e trabalhada. Muitos talentos surgem a cada dia. E um desses nomes é o do jovem estilista João Paulo, mais conhecido como John Plete. Ele é dono da marca "JP - O Criativo Assumido" e vêm se destacando na cidade de Marco, no Ceará, e em toda a região. Ele nos conta como surgiu o seu interesse por moda. "Desde o ano de 2001, quando a primeira-dama de Marco, Dinorah Freitas, teve a iniciativa de promover o Marco Fashion Day, fiz a minha primeira apresentação na cidade como estilista. Daí, venho fazendo vários trabalhos com dedicação e determinação", afirmou.
João Paulo se define como um guerreiro autodidata, dinâmico, apoteótico e que nas dificuldades consegue se sobressair com sucesso. Ao ser perguntado sobre o seu estilo ideal, ele não demorou muito a responder. "Não existe tendência certa. O que existe é irreverência ao vestir certa roupa que combina e casa bem com o seu corpo. Todavia, meu estilo é vestir-se bem", completou.
Para ele, os seus exemplos na profissão são os estilistas Herchovicth e Jum Nakão. "Me inspiro no estilo deles. Andrógeno, lúdico e bem polêmico", reiterou. O seu grande objetivo é lançar uma coleção que aborde a seguinte temática: "mendigos, moradores de rua e sem teto". "Me sensibilizo muito com essas situações e diferenças sociais", protestou.
Ele também revelou ao nosso Blog, o trabalho que mais foi gratificante para sua carreira. "Ter descoberto new faces marquenses, como Ricardo Júnior, Adolfo e Alaú dos Santos. Também de ter conseguido uma excelente repercussão e aceitação do meu trabalho como decorador, design de moda e produtor de arte", festejou.
Uma de suas descobertas e que vêm buscando um espaço como modelo é o jovem Alaú dos Santos (foto 3), de apenas 15 anos. "Desde 2008 que tenho um apego a ele. Desde que ele começou a sair com a turma aqui em Marco, ele tem sido desejado pelas meninas. E só nesse ano que pude ver o quanto ele tem beleza natural, humildade e, acima de tudo, companheirismo. Portanto, no meu ponto de vista, acho que ele tem talento sim, assim como outros garotos que tenho te apresentado e que você já conhece", disse.
Ao final da entrevista, o estilista João Paulo deixou uma mensagem para os seus colegas de profissão, tanto os mais novos, como os mais antigos. "Nunca desistam de seus sonhos por mais que os mesmos se tornem uma tribulação. Pois nesta vida só aprendemos quando erramos primeiro. Força, garra, dinamismo e, sobretudo, fé. Só se consegue o sucesso quando se busca por ele", finalizou.

* Croquis enviados para o Blog pelo próprio entrevistado, o estilista da cidade de Marco-CE, João Paulo, a quem agradecemos à atenção e, ao mesmo tempo, desejamos sucessos no decorrer da carreira, tanto para o profissional de moda, como para o jovem Aláu dos Santos, que pretende abraçar a carreira de modelo.