domingo, 2 de dezembro de 2012

Coluna "+Stars", por Zarinha Sabe Tudo

 
# Aconteceu em Aracati!

O Mister Blog Ceará 2012, Carlos Mazonni, continua se destacando nas passarelas de Aracati, cidade onde reside e mora atualmente. Dessa vez, o modelo fotográfico desfilou na II Fenar - Feira de Negócios de Aracati - e o resultado desse trabalho está estampado na foto abaixo. Carlos foi aclamado Mister Blog Ceará 2012 no dia 24 de junho e, de lá para cá, não falta oportunidade para ele. Recentemente, ele passou no vestibular para o curso de Jornalismo em duas instituições de ensino superior de Fortaleza (FIC e FANOR), onde deverá cursar a partir de fevereiro de 2013. Por enquanto, Carlos continua estudando o seu último semestre de Engenharia de Produção, na Universidade Potiguar (UNP), na cidade de Mossoró (RN). Trocará a matemática da engenharia para as letras do jornalismo. Boa sorte e parabéns! Zarinha sabe que você é um menino de ouro.
 
 
# O mais antigo do CE
 
 
A cidade de Icó é destaque do caderno "Regional", do jornal Diário do Nordeste, edição desse domingo (02), mais precisamente o imponente Teatro da Ribeira dos Icós [na foto, área interna do TRI], construído por volta de 1860, pelo médico francês Pedro Theberge, então radicado no município. A matéria trata da falta de espaços dessa natureza (arte cênica) no Ceará e cita as cidades de Sobral, Icó, Viçosa do Ceará e Aracati como exceções. Porém, estas municipalidades precisam dar mais atenção para os seus prédios teatrais, oferecendo uma programação diária ou semanal, dando alegria para os seus cidadãos, o que seria bastante salutar. Fica aqui esta sugestão para o próximo secretário de Cultura  e Turismo de Icó: abra o teatro para o público, contrate profissionais habilitados para tal e ofereça atrações culturais constantemente. Lugar de espetáculo é no teatro. Já lugar de reunião política é no auditório do Centro Social Urbano (CSU). Pense nisso!
 
# "Ele por ele"
 
 
Estudante, modelo e fisiculturista. Este é Christian Simedo, de 20 anos e natural de Cabo Verde. Zarinha conheceu ele em Fortaleza, onde atualmente estuda e reside. Christian foi destaque na coluna "Cláudio Cabral, do caderno "Zoeira", do Diário do Nordeste, na última terça-feira, 27 de novembro. Adepto do fisiculturismo [foto 1, com o também modelo Ayrton Bessa, na academia Fighter Sport], hoje ele treina pesado e faz dieta regrada. Por sua vez, Ayrton Bessa é dono da marca H.I.T. e F.I.T. Ele já foi três vezes campeão no Campeonato de Fisiculturismo. Christian declara para o blogueiro suas duas paixões: sushi e academia. Ele, juntamente com o modelo Dielson Amorim, são os dois negros mais belos do mundo da moda cearense. E detalhe, meninas! O galã está solteiro. Quem se habilita?
 
[Foto/crédito: Caio César]
 
# Estrela mundial
 
Caminhão de show de Madonna tomba no Rio Grande do Sul. O motorista veio a óbito. E o seu ex-namorado, o DJ, modelo e ator, Jesus Luz, prestigia o evento, ele que está na novela "Guerra dos Sexos", remake do autor Silvio de Abreu e onde atua com a atriz "tudo de bom" Mariana Ximenes.
 
# Blog Icoense da Semana
 
Luan Ribeiro Sarmento é um desses icoenses apaixonado por sua terra. Ele é estudante de Serviço Social, da Faculdade Vale do Salgado (FVS), onde está prestes a concluir os seus estudos superiores. Desde criança, vem se tornando um brilhante conhecedor da história de Icó. Nesse sentido, criou o "Blog Icó Arte Barroca", de excelente qualidade e que trata unicamente da nossa valiosa estória. É estória com "e" mesmo. Por isso, temos a honra de anunciar o "Blog Icó Arte Barroca" como o Blog Icoense da Semana. Que você, Luan, continue sempre com esta garra, colocando a terrinha no patamar que ela realmente merece, divulgando as riquezas e belezas desse lugar. Parabéns!
 
# Radialista Silvina Brasil mandou avisar para Zarinha e aqui publicamos o anúncio abaixo