terça-feira, 10 de agosto de 2010

Marcos Cals e Tasso Jereissati em carreata ontem (09) em Icó


O candidato a governador pelo PSDB, Marcos Cals, esteve em carreata ontem (09) em duas cidades da Região Vale do Salgado. A primeira parada foi no município de Orós, onde nasceu o cantor Fagner e que é um fiel escudeiro do senador Tasso Jereissati (PSDB), postulante à reeleição. Em seguida, a caravana seguiu para Icó e, na ocasião, foi realizada uma grande carreata pelas ruas históricas.
Durante visita a cidade de Icó, Marcos e Tasso ouviram reclamações da população sobre a atuação da CPRV. E diante das críticas à ação da Companhia, Marcos garantiu que "nenhum cidadão e cidadã desta terra será perseguido pela CPRV. Polícia não é pra abordar cidadão de bem como se fosse bandido. Isso não vai mais acontecer", declarou.
No carro durante a carreata, Marcos Cals, que é filho do ex-governador, senador e ministro de Minas e Energia, César Cals, esteve acompanhado do candidato à vice-governador, o jovem empresário Pedro Fiúza, do candidato Tasso Jereissati, o "maior político vivo do Ceará", segundo o próprio governador Cid Gomes (PSB), e do candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Icó Jaime Júnior (DEM).
Por sua vez, Jaime vai enfrentar uma eleição desigual e, principalmente, vai enfrentar a força do poder político e econômico dos homens públicos que ora administram a cidade. Mas isso será só um empecilho. O senador Tasso Jereissati vai ajudá-lo a derrotar os poderosos do município. E esta sua candidatura ao legislativo estadual também é uma exigência do parlamentar tucano. O que ontem foi concretizado. Portanto, acabou a dúvida. JJ é candidato a deputado estadual nas eleições de outubro próximo.
Será bom para a democracia icoense. Será bom para dividir os votos, até então destinados para um único candidato, que nem saber se poderá ser, ainda sabe. Vai depender de uma "leva" de liminares que os seus advogados consigam.

VÍDEO DA CARREATA:

http://www.flickr.com/photos/mobilizamcals/sets/72157624567431441/show/