quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Construtora destrói imagem de Padre Cícero e população de Icó fica revoltada


Uma grande polêmica está acontecendo na cidade de Icó. Hoje (12), os ouvintes da Rádio Brasil FM, a líder em audiência no município, ficaram sabendo que a construtora que está reformando a Praça do Balão do Padre Cícero destruiu a imagem do santo. Dizemos santo porque acreditamos na fé do povo nordestino e nas histórias que sempre ouvimos falar do nosso "Padim Ciço", especialmente vindas de Juazeiro do Norte, de onde foi o seu fundador e primeiro prefeito.
Segundo relatos dos técnicos da construtora, é de que a Prefeitura Municipal vai instalar no mesmo local uma imagem maior de Padre Cícero, daí a destruição total da imagem que estava na praça há muito tempo. Vale frisar que a imagem foi colocada e era de propriedade do senhor Zé Leandro, que antigamente possuia uma padaria em Icó.
Ouvindo a Rádio Brasil FM na tarde de hoje (12), tomamos conhecimento da revolta da população através do site da emissora e nas sonoras feitas pelo radialista Rubens Brasil à alguns ouvintes. E aqui transcrevemos um depoimento de um ouvinte: "Então, Rubens! Sobre a imagem do Padre Cícero é uma pena pelo fato acontecido. Cabe ao prefeito investigar e colocar outra similar. Afinal, acho que ela não é tombada. Ou é? Solicite que o prefeito se pronuncie. Afinal de contas, ele é quem é o responsável durante o seu mandato pelo nosso patrimônio. Este desaparecimento da estátua mostra a falta de sensibilidade de nossos governantes. Alô, prefeito, caia na real! Que falta de respeito e sensibilidade com a comunidade".
Realmente, o caso merece toda atenção e esclarecimentos por parte das autoridades municipais. E os órgãos de imprensa da cidade devem, sim, informarem o fato à sociedade, como bem fez a Rádio Brasil FM.