segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Tiradas do Baú"

Em meados do ano de 2010 tivemos a felicidade de ter tido a ideia de se realizar um evento que agregasse moda e cultura no município de Icó (CE), nossa terra natal. Trata-se do Natal Fashion, que chega a sua segunda edição em 2011, com a participação de dez lojas genuinamente icoenses e com muitas novidades.

Mas, por que realizar este evento de moda num município que até então não tinha tradição em acontecimentos desse nível? Por um único motivo. Como somos filhos naturais desta terra achamos por bem contribuir um pouco com o desenvolvimento econômico de Icó. Com isso, estamos alavancando o comércio local, bem na época das festividades de Natal, Réveillon e Festa do Senhor do Bonfim, nosso padroeiro e considerada a terceira maior festa religiosa do Ceará.

Na edição de 2010 tivemos a participação de lojas de Fortaleza (CE), como a marca Anjo da Guarda, que arrasou na passarela do Teatro da Ribeira dos Icós, com looks ousados e criativos. Trabalhamos muito para que o sucesso fosse adquirido. E detalhe: sem muitos patrocínios, principalmente, em dinheiro. Fizemos tudo por amor e carinho ao Icó.

Só da capital vieram 18 modelos, dentre eles, Brunno Guerreiro, atual Mister Ceará 2011, e Amanda Pignataro, Mulher ECO Brasil 2010. Foi beneficente em prol das crianças do Projeto Menino Jesus. Já neste ano é em benefício das crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Muitos parceiros estão colaborando conosco, dentre eles, a Prefeitura Municipal de Icó (patrocinador oficial), o deputado federal Domingos Neto (PSB), o amigo Walfridinho (Icó FM), o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) e o vice-governador Domingos Filho (PMDB). Além de outros apoios importantes ligados ao comércio local e que já foi constantemente divulgado.

O evento se realizará neste sábado (10), às 19 horas, no novo auditório do Centro Social Urbano (CSU). Contaremos com a participação especial do modelo Lucas Santos, do Programa Levanta Poeira, da TV Diário, e com mais sete modelos da capital cearense. Participe e seja solidário. Os convites já estão sendo distribuídos pelas dez lojas participantes. Adquira já o seu e com mais uma moeda de R$ 1,00 você assiste a este acontecimento de moda, que em breve será considerado o maior da Região Vale do Salgado.

Se o de 2010 foi sucesso, imagine o que vem por aí. Você não perde por esperar. A causa é nobre e vale a pena prestigiar. Já estamos no município de Icó e estamos felizes com o resultado até o momento. Com certeza, é um evento que veio para engrandecer ainda mais o calendário de fim de ano de nossa secular cidade.

O "Tiradas do Baú" desta segunda-feira (05) é dedicado ao II Natal Fashion, que apesar da pouca idade, já dar para notar que é um evento digno de aplausos. Conclamamos a todos os blogueiros da cidade de Icó que participem deste momento conosco e registrem em seus blogs, bem como a toda a imprensa local, que tem nos apoiado sistematicamente.

Até a próxima segunda-feira (12), com mais um "Tiradas do Baú", se Deus nos permitir.