segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Esporte)


Reflexão Esportiva

Por Carlos Emanuel (foto)

Tantas estórias ouvimos nessa semana. Falaram que o Bahia abriria para o Ceará permanecer na Série A. Outra estória que ouvimos era que o Atlético MG seria forte contra o Cruzeiro e rebaixaria o seu adversário, porém isso era o desejo da torcida, mas o desejo dos jogadores era outro. Claramente eles abriram as pernas e deixaram o Cruzeiro ganhar.


O Ceará lutava contra o máfia do Presidente do Banco BMG, que mesmo torcedor do Atlético MG, preferiu ver o Cruzeiro, seu outro clube que patrocinava permanecer na primeira divisão. A vergonha tomou conta e vimos o Bahia rebaixar o Ceará , o Atlético MG deixar seu maior rival humilhá-lo.


Além disso, Thiago Matias disse que ia revelar e o fez, ele afirmou que ouve um encontro entre diretores do Fluminense e o treinador Estevam Soares. Thiago Matias disse que Estevam Soares entregou o esquema de jogo para o Fluminense antes do jogo. Deveria o zagueiro ter falado logo isso no momento para que o Ceará não ficasse no prejuízo.


Mesmo com essa corrupção, a culpa foi da diretoria, que contratou mal e por isso viu seu time fraquejar, jogadores que não tinham comprometimento, quando Dimas assumiu já estava tarde demais e ele inocente acreditou no elenco. Claro, nem todos são corruptos, porém tem gente que se vende, por isso sou a favor que se tenha um time mais regionalizado.


De volta a segunda divisão, a torcida cearense vai de mal a pior com um time na Série B e três na Série C. Agora é erguer a cabeça e torcer por um ano de 2012 melhor. Viva Corinthians Campeão e os que foram a Libertadores.


# Currículo: Carlos Emanuel Bezerra Alves, estudante de Jornalismo da Fanor, blogueiro, twitteiro, acompanha tudo que acontece no futebol pelo Brasil. A visão de torcedor se confunde com a de cronista, na busca pelo olhar apaixonado do torcedor. As vésperas de uma Copa do Mundo, os seus olhares se voltam para o futebol brasileiro, por isso irá sempre acompanhar os bastidores, as polêmicas, os momentos marcantes dentro e fora de campo. O seu artigo será sempre publicado a partir de hoje (21) nas segundas-feiras.