O Delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, indiciou criminalmente o ex-suplente de deputado estadual, Francisco Marcelo Sobreira, e o seu ex-assessor de comunicação, jornalista Vicente Batista de Araújo Júnior, pela tipificação criminal 140, do Código Penal Brasileiro, por crime de injúria contra o prefeito municipal de Iguatu (CE), Agenor Gomes de Araújo Neto.
Ouvido na delegacia de polícia civil, Marcelo Sobreira, atribuiu às postagens do Iguatu.Org, site na internet que tem como fim específico fazer críticas chulas e mentirosas contra o prefeito de Iguatu, ao seu ex-funcionário Vicente Batista.
E concluiu o delegado em relatório enviado ao Poder Judiciário de Iguatu: “Ouvimos as pessoas relacionadas ao feito, concluindo-se que o blog IGUATU.ORG é de propriedade do Senhor FRANCISCO MARCELO SOBREIRA, gerenciado pela Rádio Jornal, nesta cidade” (sic).
Atenção: O processo encontra-se com vistas ao Ministério Público Estadual, desde o ano passado, para a apresentação da denúncia, e foi cadastrado com o seguinte número: 24683-97.2011.8.06.0091/0.
Em tempo:
Pois bem, já que a polícia já sabe que Marcelo Sobreira é o dono do site IGUATU.ORG, e que Vicente Batista já não pertence aos quadros de servidores da família Sobreira, resta agora saber quem ficou escrevendo aquelas baboseiras do IGUATU.ORG.