Estivemos presentes e conferimos tudo de perto, tanto a palestra da jornalista e professora gaúcha Ilza Girardi (UFRS), como a emoção dos "coleguinhas" em ganharem a estatuêta, o certificado e o cheque destinado à premiação.
Foi uma noite de festa!
Na categoria jornalismo impresso venceu a jornalista Ana Mary C. Cavalcante, do jornal O Povo e dona de um dos melhores textos do Ceará. Ela alia jornalismo com poesia e o resultado foi este. Já na categoria telejornalismo ganhou a competente jornalista Sabrina Aguiar, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Estado. No radiojornalismo, a grande felizarda da noite foi a jornalista Liduína Saraiva, da Rádio Jangadeiro. Na categoria publicidade e propaganda, o prêmio foi para a publicitária Marina de Moraes, da agência Mota Comunicação. Entre os estudantes, o prêmio de publicidade foi para Daniel Silva Barbosa (Faculdade Católica do Ceará); trabalho de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social teve como vencedor João Moreira Rocha Sobrinho (Universidade Federal do Ceará); no quesito trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo quem venceu foi Andréa Nunes de Carvalho Pinto (Unifor); e o trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo, o ganhador foi Miguel Anderson da Costa Ferreira (Faculdade 7 de Setembro).
Tivemos 73 trabalhos inscritos em nove categorias. E, a cada ano, este número vem aumentando. Participaram da banca examinadora, o publicitário Xico Teófilo e os jornalistas Ítalo Gurgel, Miguel Macêdo, Souto Paulino e Silas de Paula.
O cheque para a categoria profissional foi no valor de R$ 5.000,00 e para a categoria estudante, o valor recebido foi de R$ 2.500,00.
O objetivo é estimular a produção de trabalhos nas áreas do jornalismo e publicidade que mostrem o que de bom a sociedade produz, gerando harmonia e transformando a vida para melhor.
Parabéns à Agência da Boa Notícia pela iniciativa que vem desde 2008.