sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser advogado é um instrumento de paz social, de informação crítica e de conduta ilibada. É assim que classificamos o advogado Tiago Asfor!

César Asfor e Tiago Asfor

O mérito do deferimento perante o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última terça-feira (11), do candidato a prefeito de Icó Jaime Júnior (DEM), tanto foi do próprio postulante, que provou que não deveria está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, como também é de seus advogados. Diga-se de passagem, cada um mais competente do que o outro, eticamente profissionais e sabedores dos direitos de seus clientes.

O certo é que Jaime Júnior provou por A + B que foi acusado somente por ter participado como prefeito interino de uma administração desastrosa comandada pelo ex-prefeito Cardoso Mota (PSB), envolvido em vários escândalos de corrupção, apontados pelo próprio representante do Ministério Público local à época. E outra: a Câmara Municipal de Icó, sob a presidência do vereador Evadro Juvino (PSD), aprovou as contas do ex-gestor afastado duas vezes e desaprovou justamente as de Jaime Júnior, quando na realidade os dois foram prefeitos dentro de um único mandato (2005-2008). Tudo isso aconteceu porque o poder legislativo é meramente uma Casa política.

Pois muito bem!

Diante de tudo isso e sem desmerecer nenhum advogado icoense, abrimos um parêntese para enaltecer o importante trabalho feito pelo advogado Tiago Asfor Rocha (na foto) durante a defesa em que culminou com o deferimento da candidatura de Jaime Júnior rumo ao Palácio da Alforria. E o resultado dessa votação todo mundo já sabe. Foi de 6 a 0, uma verdadeira goleada jurídica, que nem o grupo adversário esperava. 

O que muitos deles não sabiam e ainda não sabem é o fato de que um dos advogados de Jaime Júnior é justamente o correto Tiago Asfor Rocha, que é da família, nada mais, nada menos, do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o cearense César Asfor Rocha, hoje ministro aposentado.

Ter profissionais competentes e gabaritados ao seu lado é ter a certeza de que você está em muito boas mãos. Para um cliente ter um advogado que conhece os meandros do Direito é sinal de confiança e conhecimento. Quer dizer, ter uma pessoa pelo seu estudo, conhecimento e sabedoria ao seu lado não é mercantilismo de jeito nenhum. Muito pelo contrário. Os advogados estudaram para defender seus clientes, assim como os jornalistas estudaram para escrever o que pensam em nome da liberdade de expressão.