
# Sobre a coleção
Renascer, recriar, recarregar. Iury Costa segue sua busca por novos conceitos propondo o zeitgeist de uma sociedade utópica: os arcadianos. O designer se apropria do mitológico paraíso, Arcádia, que é em sua visão o abrigo dos jovens intelectuais guiados pela filosofia e pelos ideais da simplicidade em harmonia com a natureza. “Tudo começou como um processo de autoconhecimento e também de amadurecimento da marca, até que ‘encontrei’ a Arcádia dentro de mim”, conta Iury complementando que esta é a sua visão idealizada do futuro.
Múltiplas referências como o organismo em gestação, a teoria da evolução e a idéia de desconstrução encontram pinceladas de grunge, arquitetura neoclássica, alfaiataria, Harry Potter, o filme ‘O Labirinto do Fauno’ e Napoleão Bonaparte, formando a identidade visual dos trajes arcadianos.
A coleção ‘Arcádia’ propõe uma linha do tempo. A placenta inspira a silhueta-envólucro com formas arredondadas e tricôs em vários comprimentos – com foco nos longos. Já com o surgimento dos ossos, durante a gestação, as peças ganham suas formas mais estruturadas que progridem de acordo com o processo de evolução daqueles indivíduos.
A silhueta em transformação ganha toques de sensualidade com as transparências. A idéia de desconstrução é perceptível na modelagem que propõe deslocamentos de golas e mangas. A estamparia remete aos neurônios em ativa explosão de intelectualidade.
Junto ao desfile será lançada a coleção de bolsas e acessórios desenvolvidos em parceria exclusiva com a marca Couro & Cia.
# Com informações da Assessoria de Imprensa - DFB 2011.