Pois bem! Neto Nunes foi eleito deputado estadual, com mais de 45 mil votos, e deverá entrar na vaga de algum candidato que já se encontrava na lista dos eleitos, assim como ocorreu na semana passada com o deputado estadual Dedé Teixeira (PT). Ou seja: novamente a "dança das cadeiras" acontece entre os eleitos para a Assembleia Legislativa do Ceará.
Por 6 votos a 0, Neto Nunes assumirá um novo mandato a partir de fevereiro de 2011, quando acontece a abertura da nova legislatura. Se tornou novamente "limpo" e elegível, justamente no momento em que o pagamento do mês de setembro dos servidores municipais da Secretaria de Saúde ainda não foi pago. É no mínimo muito estranho.
Sinceramente, depois desse resultado de hoje, não acreditamos mais em nada. Uma Lei tão bela como é a "Lei da Ficha Limpa" ser tratada dessa maneira. É uma pena! A hora da moralização na política brasileira era agora. Infelizmente, tudo vai por água abaixo. A força das "liminares" é maior e mais poderosa do que a Lei da Ficha Limpa. É a pura verdade!
Como cidadão icoense, jornalista que somos e, acima de tudo, democratas, temos que aceitar a decisão da Justiça Eleitoral. É fato! Não tem por onde correr. Aos eleitores que apoiaram a chapa do outro ex-prefeito para deputado estadual, só temos a dizer que levantem a cabeça e sigam em frente. O Icó é maior que tudo isso o que ocorre de "podre" nessa terra abençoada pelo Senhor do Bonfim. Lutem por um Icó melhor! Nada é impossível.
E, para oposição ao atual modelo de gestão implantado na Prefeitura Municipal, afirmamos, categoricamente, que sem união não dar mais. Sem trabalho e, principalmente, sem luta, a situação se complica ainda mais. 2012 está bem aí próximo e se não tiver união, o esforço será em vão. E o que é pior: a situação continuará no poder. É hora de união! Pense nisso!
Aos eleitores que hoje festejam, nossos "parabéns". Mesmo de longe, imaginamos como deve está sendo a "festa" dos pouco mais de 15 mil eleitores que deram o voto ao deputado Neto Nunes em Icó. A democracia é assim mesmo. Um dia é da derrota, outro dia é da vitória.