quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lúcio renuncia


O presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, cedeu à pressão de torcedores e conselheiros do clube e decidiu renunciar ao cargo, ontem à noite, durante a reunião do Conselho Deliberativo, no Círculo Militar. Depois de ouvir vários questionamentos sobre a eficiência da sua gestão, Lúcio entregou a presidência do clube que será assumida pelo vice Renan Vieira. ``A responsabilidade agora é muito maior. Mas vou buscar formas de viabilizar o time. Vamos aparar arestas e tocar o barco em frente``, afirmou Renan. Ele também adiantou que existe um grupo de empresários interessado em ajudar financeiramente o time, com um aporte ``de R$ 750 a R$ 900 mil nos próximos seis meses``. A reunião foi tensa desde o início, quando vários conselheiros começaram a se manifestar favoráveis à renúncia do presidente Lúcio Bomfim. Antes disso, o presidente do Conselho Fiscal do clube, Amândio Ferreira dos Santos fez uma exposição da prestação de contas de 2008 e de 2009 até outubro. Amândio ressaltou algumas pendências quanto a empréstimos feitos por conselheiros para o pagamento de despesas da diretoria-executiva. Mas as discussões ficaram acaloradas quando se começou a debater o fracasso do clube na campanha do Campeonato Brasileiro - Série B, que gerou a queda do Fortaleza para a Terceirona de 2010. ``Sei das boas intenções do Lúcio e do Renan. Mas o ideal é que os dois peçam para sair``, revelou o conselheiro Alexandre Borges. Enquanto uns acusavam Lúcio Bomfim e Renan Vieira do mau desempenho do Tricolor do Pici na temporada, outros faziam a defesa do presidente e do vice. ``Não podemos jogar toda a culpa no Lúcio e no Renan. Eles talvez sejam os que estão mais sofrendo com a queda do clube``, ponderou o conselheiro Antunes Teixeira.

E-Mais

BASTIDORES DA REUNIÃO

>1. A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) chegou cedo na frente do Círculo Militar. Uma faixa com a frase ``Fora incompetentes`` e mais dois bandeirões foram utilizados pelos manifestantes durante o protesto.

>2. O presidente Lúcio Bomfim citou os nomes de Edilson José e Domingos Neto como pessoas que poderiam assumir a presidência, caso houvesse a união da família tricolor.

>3. Durante a prestação de contas feitas pelo Conselho Fiscal, foi revelado que a diretoria do Leão negocia com um grupo português a construção de uma arena/CT do clube no Eusébio.